segunda-feira, 29 de abril de 2019

Os Novos Modelos de Negócios e os Empregos Formais






Você já parou para pensar sobre o que vem acontecendo no mundo nos últimos 10 anos? Já reparou o que aconteceu de 2009 até 2019 e a maioria de nós quase não percebeu? NÃO? Pois então vejamos:



- A Trivago está complicando os negócios dos hotéis, o Wathzap também complica as operadoras de telefonia fixa e móvel e as mídias sociais estão complicando os veículos de comunicação. Além disso, o Uber está competindo com os taxistas autônomos e as empresas frotistas.

- O Spotify faliu a maior parte das gravadoras, o Netflix faliu as locadoras e o Booking complicou a vida das agências de turismo. O Google simplesmente faliu a Listel, as Páginas Amarelas e as enciclopédias.

- A OLX arrasou com os classificados de jornais, o Smartphone acabou com as revelações fotográficas e com as câmeras amadoras. O Zip Car está complicando as locadoras de veículos e a Tesla está complicando a vida das montadoras de automóveis.




- O que dizer dos E-mails que estão complicando a vida dos Correios e a sua má gestão? O Waze acabou com o GPS. Os bancos Original e Nubank estão ameaçando o sistema bancário tradicional e a “nuvem” complicou a vida dos Pen-Drivers.

- O Youtube vem atrapalhando os negócios das TVs porque os adolescentes não assistem mais os canais abertos e, o Facebook, complicou a vida dos portais de conteúdo.



- O Coaching mudou a forma de aprender, pensar e agir, levando as pessoas a um novo modelo mental, o que gera resultados extraordinários em um curto espaço de tempo nas organizações. O Tinder e os similares vem complicando as baladas e, com o banco online, nós não precisamos mais ir às agências bancárias.

Diante de todas essas transformações, você acha que vai durar quanto tempo no seu emprego na forma atual? E você quer viver como vivia há 10 anos? Então, temos que nos reinventar diariamente, a fim de continuarmos nesse “jogo”  chamado VIDA. Vamos em frente, pois já tem MUITA gente na nossa frente

Nenhum comentário :

Postar um comentário