sábado, 2 de março de 2019

Gerente Aumente a Autoestima de Seu Pessoal Através do Treinamento



Você Fornece Autoestima Aos Seus Funcionários Através do Treinamento? Você se Considera um “Habilitador”?






A capacidade de um funcionário alcançar o sucesso no seu trabalho depende – em grande parte – do quanto ele acredita em si próprio. Estudiosos vêm afirmando que quando uma pessoa acredita em si, ela tem a liberdade de explorar e, consequentemente, desenvolver todo o seu potencial.



Porém, os gestores devem pensar na sua função como sendo um “habilitador”; ou seja, eles necessitam habilitar aqueles que trabalham para eles, em vez de eles mesmos realizarem o trabalho. Os Gerentes precisam enfatizar constantemente o que é ensinado em sala de aula, se eles quiserem que o treinamento teórico surta efeito na prática.

Estudos recentes comprovam que o treinamento gera um grande senso de independência nos colaboradores e, quanto mais um funcionário aprende, menos ele dependerá do seu Gerente. E, sob o ponto de vista desses estudiosos, a independência torna-se a base da autoestima.

O objetivo de todo bom gestor deveria ser o de treinar seus colaboradores de tal forma que eles acabem por precisar cada vez menos dele. Na verdade, o Gerente moderno vai mais além: _ ele ensina às pessoas tudo o que ele sabe, mesmo que os funcionários se tornem tão competentes que se sintam em condições de exigir salários e cargos mais altos.

Fonte: “Dez Passos Para o Empowerment”. Diane Tracy. Ed. Campus, 1994

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