Sua Empresa Sabe
Atrair Clientes? Você Tem Um Bom Serviço de Entregas? Como Está o Nível dos
Serviços Oferecidos Pela Sua Empresa?

Afinal,
nenhuma empresa de qualquer tamanho ou setor sobrevive sem consumidor e o
principal segredo para isso é saber identificar qual é o negócio em que está
atuando.
É
comum alguns empresários cometerem o erro de não terem um claro ordenamento
sobre seu produto (ou serviço), para que ele serve, quem o compra ou que tipo
de atendimento é oferecido e, dessa forma, os clientes busquem opções que os
tratem de forma mais harmônica e alinhada.
Um
bom exemplo disso é a empresa que às vezes não dispõe de boa estrutura e tenta
oferecer entregas em domicílio. Nos dias atuais observa-se um crescente aumento
de empresas “deliveries” como
pizzarias, supermercados, farmácias e outras que se propõem entregar seus
produtos em prazos razoáveis e que nem sempre conseguem cumprir.
Dessa
forma, aquilo que seria seu diferencial competitivo – entregas em domicílio de
um bom produto – acaba se tornando uma dor de cabeça para o cliente e
conseqüentemente a perda deste.
Também
se observa no mercado pessoas que, passando por momentâneas crises financeiras,
acabam abrindo negócios em seus próprios lares, onde tentam “vender de tudo”
aos seus próprios vizinhos como cosméticos, roupas, produtos para emagrecer,
bebidas alcoólicas e refrigerantes.
Nesse
caso, o erro comum é que elas não criaram um mix de produtos complementares, pois ao mesmo tempo em contatam
clientes para vender um produto de perfumaria, elas poderiam oferecer-lhes
lingerie e/ou perfumes de qualidade.

O
varejista não percebeu que, ao entrar na loja, o consumidor já cumpriu a
primeira etapa do processo de vendas – o interesse por um produto ou serviço –
e que naquele momento boa parte da venda já estava feita; ou seja, atrair
clientes para dentro da loja.
Sendo
assim, essa seria a hora do atendente – ou do próprio dono – facilitar essa
ação com atenção, informações pertinentes e cortesia.
Hoje,
o atendimento é considerado o principal fator para a conquista e a manutenção
de consumidores, transformando-se numa atitude fundamental para a sobrevivência
da própria empresa.
Por
isso, torna-se necessário que as organizações criem estratégias de atendimento
inspiradas nas preferências dos clientes, além de uma estrutura que garanta uma
boa seleção do pessoal envolvido com atendimento e um adequado programa de
treinamento.
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