quarta-feira, 22 de novembro de 2017

TESTE: LIDERANÇA COM MAESTRIA


Esse TESTE Trata das Habilidades, das Atitudes e das Competências no Comando e na Gestão de Equipes. Longe de ser um modelo completo, Ele Poderá Ajudá-lo a Medir Sua Eficiência no Exercício da Liderança.

Para as Questões Abaixo Dê Notas de zero ("Não Faz o Menor Sentido ou Não se Aplica à Minha Realidade) Até 10 (Faz Total Sentido, se Aplicando Inteiramente à Minha Realidade).






Dedico parte importante de meu tempo ensinando a meus liderados as coisas que sei mais do que eles.
Fico sempre cutucando, instigando e até perturbando minha equipe para mudar, inovar e atualizar-se.
Faço, desenvolvo e explico com clareza uma visão estratégica sobre nosso futuro comum.
Tenho obsessão por fazer acontecer aquilo que é planejado.
Sou democrata na análise da decisão a ser tomada, estimulando a participação de meus liderados.
Tomada a decisão sou assertivo na sua implantação, exigindo o cumprimento do que foi decidido.
Sei e consigo alocar as competências e qualidades de cada membro da equipe às necessidades específicas.
Dou prioridade total e consigo bons resultados na integração e sinergia da equipe, criando um QI grupal muito maior do que a soma dos QI´s individuais.
Formulo pactos de desenvolvimento em conjunto com a equipe, mantendo sempre altos os padrões de desafio.
Sei, e aplico com excelência, o que motiva cada um dos meus liderados.
Em qualquer negociação com minha equipe, consigo aplicar o conceito de empatia com cada um de seus membros.
Para mim o grupo é muito mais importante do que a minha pessoa.
No meu time jamais se aplica o velho adágio: "eu acerto, vocês erram".
Faço questão de reconhecer todas as conquistas e festejar as pequenas e grandes vitórias.
Trabalho sempre reforçando as qualidades de cada um.
Sou um líder que se realiza através dos resultados de sua equipe.
Ouço muito, mas muito mesmo.
Tenho enorme respeito por cada membro da minha equipe.
Tenho claros valores para meu time que são discutidos, alimentados e coesos.
Sei que sou um Ser Humano liderando Seres Humanos.
                                            TOTAL DE PONTOS: .......... pontos
                                          RESULTADOS:
ENTRE 180 E 200 PONTOS
Você é o Jack Welch brasileiro. Prepare-se para ser o presidente da sua empresa.
ENTRE 140 E 179
Vai demorar mais, mas seu caminho na liderança depende de alguns ajustes. Você vai longe.
ENTRE 100 E 139
Com esforço você será um grande líder.
MENOS DE 99 PONTOS
Um consolo: liderança pode ser aprendida. Inúmeros grandes líderes, um dia na vida, ao responderem este questionário tiraram nota abaixo de 99. Basta querer, estudar e jogar muita energia.



Nenhum comentário :

Postar um comentário