quinta-feira, 16 de novembro de 2017

VOCÊ É UMA PESSOA BEM HUMORADA?



AVALIE SEU HUMOR



Avaliamos o outro com base em nossos próprios paradigmas. Se enxergamos mau humor nas pessoas é porque possivelmente somos mal-humorados. A soma de atitudes de bom humor tem muito que ver com posturas de otimismo.





O otimista é, necessariamente, bem-humorado (não vamos nos esquecer de que humor, em medicina, é uma secreção fluida qualquer que interfere no funcionamento de um órgão do corpo). Portanto, o otimista é aquele que está bem, saudável – e portanto, tem tudo para estar alegre e bem humorado.

1. A expressão "Bom dia", para mim, significa:

a. desejo que o dia seja enérgico, sem sonolência, dinâmico
b. só um jeito de cumprimentar
c. a pessoa está querendo alguma coisa a mais




2. Paulo é um supervisor que fala pouco. Ele deve ser

a. só reservado
b. só tímido
c. maquiavélico

3. Ana está sempre sorrindo. Ela é

a. simpática
b. gosta de aparecer
c. uma chata

4. O chefe deixou recado para que eu vá até a sala dele.

a. Que bom, deve ter trabalho novo
b. Que será que vem por aí?
c. Hi! Lá vem bomba!

5. O garçom que serve café na sala de reuniões derrubou a bandeja em cima da minha mesa. Ele

a. teve um acidente – isso acontece
b. devia prestar atenção pra que isso não acontecesse
c. é um relapso mesmo

6. Estou com o projeto pronto, mas o pessoal da produção não executa.

a. Estão ocupados, com uma fila de trabalhos na frente do meu
b. Devem estar pensando que o meu projeto não é tão importante
c. Estão querendo puxar o meu tapete

7. Liguei várias vezes e o cliente não me atende. Ele deve

a. estar vendendo bem; nem tem tempo de atender
b. estar ficando rico
c. ser um esnobe

8. Sexta-feira tem festa com o pessoal do escritório. Vou

a. me divertir
b. por obrigação
c. me enfadar

9. Sou gerente, e aquele funcionário está sempre me cobrando decisões. Ele

a. é interessado e quer ver resultados
b. está me testando
c. é um encrenqueiro

10. Colega novo no escritório quer dizer

a. mais um para trocar idéia e dividir a conta na happy-hour
b. que é só mais um colega
c. que tem espião na sala

11. No aniversário da empresa, o presidente que nunca sai do escritório dele vai fazer um discurso. Eu, com certeza, vou

a. gostar
b. bocejar
c. detestar

12. Viagem a negócios. Oportunidade de

a. conhecer pessoas
b. ter que dormir fora de casa
c. sair da rotina – que saco!

13. Fiz uma enorme burrice, tão surpreendente que foi até engraçada. Rir de si mesmo é

a. normal
b. difícil, mas consigo
c. insuportável; detesto quem faz isso

14. Acordar é hora de

a. assobiar
b. esperar o café da manhã
c. chutar o cachorro

15. Ao final do meu dia, em geral estou

a. satisfeito
b. cansado
c. irritado

16. As coisas que acontecem para mim são sempre

a. boas
b. regulares, mas podem melhorar
c. ruins até prova em contrário


Resultados:


Você é um otimista bem-humorado, e vale a pena conviver com você, mas somente se respondeu à pelo menos 12 questões com a letra “A”

Se as outras 4 forem com a letra “B”, ainda está no nível aceitável do bom humor.

Abra o olho se uma ou mais forem a letra “C”: você pode correr o risco de prejudicar o seu bom astral.

Se você somou entre 9 e 11 questões com a letra “A”, você tem ciclos que se alternam entre o bom e o mau humor. Precisa dormir mais, fazer ginástica e sair mais com os filhos.

Mas se mais de 4 questões estiverem na letra “C”, é melhor cuidar do fígado.
Se você ficou com 8 ou menos questões “A”, o caso é mais sério. Já deve estar carrancudo e com rugas horrorosas. Tire férias imediatamente.

Se as outras 8 questões estiverem na letra “C”, então você pode se enforcar ali mesmo, na luminária do seu escritório!



www.facebook.com/profigestao
www.profigestaoblog.wordpress.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário