sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A DIFÍCIL ARTE DE APAZIGUAR CONFLITOS



Este teste tem a finalidade de avaliar sua habilidade em acalmar os ânimos, ou exaltar ainda mais as hostes. Ser um bom gestor de conflitos é crucial para manter um bom ambiente de trabalho e um bom desempenho. Descubra que tipo de gestor é você




Marque “V” para a afirmativa verdadeira ou “F” para a afirmativa falsa



1.Todos os conflitos podem ser resolvidos

2.Os conflitos terminam, quase sempre, com um vencedor e um perdedor.




3. Os conflitos são inevitáveis numa organização.


4. Os interesses das pessoas estão sempre em conflito com os da organização.


5. Se as metas de uma pessoa interferem nas metas de outros, é quase certo que haverá conflito.


6. O comportamento de um funcionário pode ser a face visível de uma atitude oculta


7. Acima de tudo, o gestor deve esforçar-se para que a equipa seja feliz.


8. Reconhecer que estava errado pode abalar a sua autoridade como chefe.


9. Depois de ouvir uma queixa, a prioridade do executivo é reunir o máximo de informação sobre o assunto, em vez de decidir imediatamente.

10. Os preconceitos condicionam os nossos juízos e atitudes.

11. Levantar a voz uma vez por outra ajuda a manter a disciplina.

12. Na gestão de conflitos é mais importante atender aos fatos e às soluções do que às personalidades e comportamentos dos envolvidos.

13. O importante é tornar o seu departamento produtivo, mesmo que isso possa interferir ou prejudicar o trabalho de outros departamentos da empresa.

14. Evitar ou ignorar um conflito pode ajudá-lo a desaparecer.


15. É mais importante ser competente do que se relacionar bem com os colegas.

16. A tranqüilidade e uma postura de abertura desarmam atitudes agressivas.

17. Nunca se deve interromper ninguém enquanto expõe a sua opinião.

18. Conflitos dentro da sua equipa devem ser resolvidos imediatamente

19. Por vezes, quando é necessário implementar medidas impopulares, não é necessário negociá-las previamente com as pessoas envolvidas.



20. O conflito pode ajudar a criar relacionamentos.

21. Todos os conflitos na organização devem ser resolvidos.

22. O momento e o ambiente influem muito no resultado de um conflito.


FAÇA A SUA AVALIAÇÃO

 

Marque um ponto por cada resposta «Verdadeiro» nas perguntas 3, 5, 6, 9, 10, 12, 16, 19, 20 e 22 e por cada resposta «Falso» nas restantes perguntas.

  • De 20 a 22 pontos: Parabéns. Você é um ótimo gestor de conflitos, que sabe quando e como enfrentar situações realmente problemáticas.
  • De 16 a 19 pontos: Você é um bom gestor de conflitos e tem percepção dos problemas. Pode melhorar ainda mais.
  • De 12 a 15 pontos: Você está na média. Muitas vezes consegue alguns bons resultados, mas, em outras, comete equívocos que podem tornar-se problemáticos.
  • Menos de 12 pontos: Você precisa melhorar muito a sua habilidade de gerir conflitos. Provavelmente, muitas vezes nem se apercebe de situações e comportamentos que têm um papel decisivo para um resultado final Satisfatório.

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